BusinessTimes

Dividendos da Vivo (VIVT3): Uma ótima notícia para quem ama bons retornos

16 fev 2023, 15:50 - atualizado em 16 fev 2023, 15:50
Loja da Vivo, telefonia, celulares, mobile, shopping, varejo, consumo
Um viva à Vivo (VIVT3): Operadora vai aumentar o retorno de dividendos neste ano e no próximo (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

A Vivo (VIVT3) anunciou bons resultados no 4T22. Apesar de vir sem grandes surpresas operacionais, a telecom trouxe ótimas notícias para os amantes de dividendos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia anunciou ao mercado que pediu permissão para a Anatel para poder realizar uma redução de capital de até R$ 5 bilhões – aproximadamente 7,5% do market cap – que serão retornados aos acionistas.

Dado o volume de capital envolvido e a alavancagem ainda um pouco elevada por causa da aquisição dos ativos da Oi, a redução de capital e os pagamentos provavelmente serão distribuídos entre os anos de 2023 e 2024.

Ainda assim, estamos falando de um incremento de cerca de 3,7 pontos percentuais no dividend yield de 2023 e mais 3,7 pontos percentuais em 2024, o que deve inclusive ajudar a performance das ações, que estão estacionadas nos últimos meses justamente por conta da piora nas perspectivas dos dividendos, em função do impacto negativo do maior endividamento para a aquisição dos ativos da Oi (OIBR3).

Vivo (VIVT3): Resultados sem surpresas, mas resilientes

Sobre os resultados, apesar de não termos visto grandes novidades, a Vivo entregou números resilientes, que apesar de um pouco afetados pela inflação, vieram em linha com as expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de uma redução na receita por usuário (ARPU), a Receita Móvel cresceu +13,4%, com bom desempenho tanto no pós-pago como no pré-pago, além de um churn (cancelamento) em queda.

Vivo VIVT3 Telefônica Brasil ações dividendos resultados 4T22 quarto trimestre 2022 renda empiricus
Fonte: Vivo

O segmento fixo segue sendo atrapalhado pelos negócios non-core (voz fixa e cabo). Mesmo assim, a receita fixa core (fibra e IPTV) mais do que compensou, levando a um crescimento consolidado de +3% no fixo.

Aliás, vale a pena notar que…

…Clique aqui para ler o texto completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
empiricus@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar