Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FIIs: Dividendos chamaram atenção durante a semana; confira 5 destaques

Zeca Ferreira
09/04/2022 - 11:30
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista, escritórios, fundo imobiliário, imóvel
Há fundos imobiliários com dividendo de até 15,76% para abril (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

A distribuição de dividendos dos fundos imobiliários (FIIs) foi o grande destaque nesta semana, com FIIs com rendimento médio de até 15,76% para o mês de abril. Confira:

5º lugar: Fundos imobiliários: Prévia do Ifix tem fundo de cemitério que acumula alta de quase 45%

A primeira prévia da nova composição do Ifix, índice de referência do mercado de fundos imobiliários (FIIs), foi divulgada pela B3 na sexta-feira (1º). Entre as novidades, destaca-se o fundo Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11), do segmento de cemitérios.

O fundo, que acumula alta de 44,75% no último ano, é o primeiro do setor a ser incluído no índice, que ainda terá duas prévias antes da publicação da composição consolidada em maio deste ano.

Clique aqui para ler a matéria completa

4º lugar: Compare as taxas de financiamento imobiliário dos cinco principais bancos do País

Após nove altas consecutivas, a taxa básica de juros (Selic), que há pouco mais de um ano estava na sua mínima histórica, em 2%, hoje está na casa dos 11,75% — o que impacta diretamente o custo do financiamento imobiliário.

Neste contexto, o Money Times realizou um levantamento comparando as taxas oferecidas nas cinco principais instituições bancárias do País.

Clique aqui para ler a matéria completa

🏆 3º lugar: 10 fundos imobiliários com dividendo médio de 11,90% para investir em abril

No mês de março, a carteira de fundos imobiliários da Ativa Investimentos teve uma performance negativa de 0,94% com 1,10% positivos de dividendos, em comparação a 1,48% do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX).

O maior promotor do portfólio foi o fundo de desenvolvimento TG Ativo Real (TGAR11), com valorização de 3,1%. Já o maior detrator no período foi o Mogno Logística (MGLG11), que caiu 2,6%.

Clique aqui para ler a matéria completa

🏆 2º lugar: Confira os melhores fundos imobiliários para abril, segundo 13 corretoras

O fundo imobiliário (FII) Bresco Logística (BRCO11) é o campeão de recomendações de compra pelo segundo mês consecutivo, conforme mostra o levantamento feito pelo Money Times com portfólios de 13 corretoras.

Em abril, o fundo conquistou oito indicações, uma a menos do que no mês anterior, mas o suficiente para liderar o ranking de recomendações do período.

Clique aqui para ler a matéria completa

🏆 1º lugar: 6 fundos imobiliários com dividendo de até 15,76% para abril, segundo o PagBank

O PagBank renovou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para abril.

O banco elegeu três FIIs de papel — que tendem a performar melhor em cenários de taxa de juros e inflação em patamares elevados, dado que seus títulos são atrelados ao CDI ou ao IPCA e IGP-M.

Clique aqui para ler a matéria completa

Última atualização por Diana Cheng - 08/04/2022 - 19:47

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto