CryptoTimes

Divisão de cripto da Robinhood (HOOD) é multada em US$ 30 milhões por reguladora

02 ago 2022, 13:05 - atualizado em 02 ago 2022, 13:05
Robinhood
Segundo NYDFS, Robinhood também não cumpriu exigências de proteção ao consumidor. (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A unidade de cripto da Robinhood (HOOD) foi multada em US$ 30 milhões pelo Departamento de Serviços Financeiros do estado de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês), o qual alega que a companhia violou regulações de cibersegurança e antilavagem de dinheiro.

Segundo um informe, NYDFS encontrou as supostas falhas por meio de um exame de supervisão e uma investigação subsequente. Esta é a primeira ação da reguladora no setor de criptomoedas.

NYDFS disse que a Bank Secrecy Act da Robinhood e os programas de compliance antilavagem de dinheiro não estavam compostos adequadamente.

A reguladora americana acrescentou que o programa de cibersegurança da empresa não solucionou propriamente os riscos operacionais da Robinhood, nem as políticas da empresa cumpriram as regulações sobre moeda virtual e cibersegurança do NYDFS.

Eventos que podem abalar
o preço das criptomoedas nesta semana

Robinhood viola proteção ao consumidor

A investigação também descobriu que, por não ter um número de telefone disponível no site para receber reclamações de clientes, Robinhood não cumpriu com exigências de proteção ao consumidor.

“DFS continuará investigando e tomando ações quando qualquer licença violar a lei e as regulações do Departamento, as quais são necessárias para proteger consumidores e garantir a segurança e a integridade das instituições”, disse a superintendente do NYDFS, Adrienne Harris.

Robinhood será obrigada a manter um consultor independente para avaliar o compliance da empresa com as regras da reguladora estadual e os esforços de correção.

Espera-se que a empresa divulgue os resultados do segundo trimestre deste ano amanhã (3).

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.