Mercados

Dólar a R$ 4,90: Moeda opera em queda, com rally de Natal no radar; confira o que move os mercados

01 dez 2023, 9:24 - atualizado em 01 dez 2023, 9:24
dólar
Dólar opera em queda em primeiro dia de dezembro (Imagem: Pexels/Canva Pro)

dólar abriu esta sexta-feira (1º) em queda, recuando 0,29%, cotado a R$ 4,9060, às 9h. A moeda manteve a baixa, com o famoso rali de Natal do mercado de ações no radar.

Na véspera (30), o dólar à vista fechou o mês a em alta ante o real, em meio à disputa dos investidores para a formação da taxa Ptax no último dia de novembro e ao avanço da moeda norte-americana no exterior, apesar de novos dados sobre a economia dos Estados Unidos indicarem que o ciclo de alta de juros do Fed pode ter se encerrado.



A semana termina com a agenda cheia. O destaque aqui no Brasil vai para a produção industrial de outubro. Já lá fora, tem PMI Industrial na Europa Estados Unidos.

Mercados lá fora

Wall Street opera misto. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500 e Nasdaq caem 0,01% e 0,13%, respectivamente. Dow Jones subia 0,13%.

Analistas da Guide Investimentos pontuam que os mercados estão operando na estabilidade nos Estados Unidos agora de manhã, enquanto os investidores aguardam o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, para entender melhor o que mudou na perspectiva do chairman sobre o futuro da política monetária desde a última reunião.

* Com Juliana Américo e Reuters

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.