Mercados

Dólar sobe e Ibovespa futuro cai nesta sexta-feira; veja o que move os mercados

05 ago 2022, 9:08 - atualizado em 05 ago 2022, 10:03
Mercados
Dólar sobe e Ibovespa futuro cai na abertura desta sexta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar operava em alta na abertura do pregão desta sexta-feira (5). Por volta das 9h00, a moeda avançava 0,25%, a R$ 5,2292. Mais tarde, às 9h50, após a divulgação do payroll nos EUA, a moeda acelerou 1,12%, cotada a 5,2750.

A moeda norte-americana fechou o pregão de quinta-feira (4) em queda de 1,06%, vendida a R$ 5,2219.

Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro abria o dia em queda. Às 9h05, o índice desvalorizava 0,28%, cotado a 106,6 mil pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no verde, com alta de 2,33%, a 106.885 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa hoje: Mercados tentam ampliar rali pós-Copom em dia de payroll

Ibovespa surfou ontem na onda de que o Copom encerrou o ciclo de alta da Selic, com o juro básico a 13,75%. O forte ajuste em baixa na curva DI e a valorização do real em relação ao dólar permitiram uma recuperação das ações, que estavam muito castigadas.

A queda das commodities industriais, que ajuda a segurar a inflação, completou o quadro para o salto de mais de 2% do Ibovespa ontem. A dúvida é se esse cenário irá se repetir.

Considerando-se o histórico recente, parece haver espaço para alocação de recursos na renda variável doméstica. Ainda mais, depois de a bolsa brasileira ter sofrido com a alta rápida e acentuada da Selic, empurrando o investidor de volta à renda fixa.

*Com Olivia Bulla

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.