AgroTimes

‘Dólar Bolsonaro’, dure quanto durar, combina com dias de pressão na soja; produtores não venderão

03 out 2022, 17:16 - atualizado em 03 out 2022, 17:25

Soja

O dia de alívio para o real, com a forte desvalorização do dólar (4%, a R$ 5,18) carregada pelo efeito Bolsonaro nas urnas, pode atravessar a semana para os produtores de soja.

Divisa americana em alta é lucro maior na fixação de vendas, mas a baixa combina, agora, com cotações em xeque, de modo que os negociantes brasileiros sairão das vendas.

Sem os chineses na ponta compradora, até a próxima segunda, a tendência é Chicago ficar morno como hoje (3) ou até sentir pressão, que já vem da sexta, quando o USDA informou estoques americanos acima dos prognósticos do mercado.

Na semana Semana de Ouro, o grande feriadão chinês, deixa o mercado global com baixa liquidez.

Mesmo não havendo garantia de que possa durar a lua de mel do câmbio com o governo, cuja reeleição voltou ao páreo após as principais pesquisas eleitorais serem absolutamente contrariadas, bem como fortalecido em estados importantes e no Congresso, Vlamir Brandalizze recomenda sossego.

“Semana para esquecer as vendas e focar apenas no plantio”, diz o analista da Brandalizze Consulting.

No primeiro dia desta semana, a soja fechou valorizada em 0,77% no novembro, a US$ 13,75, numa tentativa de ajustes após as fortes baixas da sexta.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar