Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar tem viés de baixa com expectativa por Fed

28/07/2021 - 9:22
Dólar
O dólar à vista caía 0,11%, a 5,1698 reais, às 9h58. (Imagem: Pixabay/stephenbayer)

O dólar tinha oscilações discretas nos primeiros negócios desta quarta-feira, com operadores no aguardo da decisão do banco central norte-americano sobre estímulos econômicos e evitando grandes movimentações, espelhando também uma postura defensiva de agentes financeiros no exterior.

O dólar à vista caía 0,11%, a 5,1698 reais, às 9h58.

Lá fora, o índice do dólar subia 0,17%, com outras moedas exibindo movimentos também moderados.

Com o noticiário local “fraco” em meio ao recesso parlamentar, Victor Beyruti, economista da Guide, considerou que os ativos domésticos seguirão condicionados aos eventos externos.

Todas as atenções se voltavam para o Federal Reserve (banco central norte-americano), que divulga às 15h (horário de Brasília) seu comunicado de política monetária, seguido meia hora depois pela coletiva de imprensa conduzida pelo chair Jerome Powell.

“O consenso do mercado, como ilustrado pelo movimento dos juros e do câmbio na sessão da terça-feira, é de que a autoridade monetária não irá alterar sua visão de que o cenário ainda pede uma política monetária altamente estimulativa, principalmente em vista da manutenção de alguns riscos para o crescimento da economia americana (desemprego elevado e a recente alta do número de infecções)”, disse Beyruti em nota matinal.

A reação global do dólar às sinalizações do Fed é importante para a taxa de câmbio brasileira devido à sensibilidade do real, conhecido como moeda de beta alto (repercute com mais intensidade movimentos externos). Relatório recente do Morgan Stanley mostra que o beta da moeda brasileira em relação ao dólar é o mais alto dentre uma lista de divisas emergentes.

(Atualizada às 10:15)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 28/07/2021 - 10:15

Cotações Crypto
Pela Web