Moedas

Dólar cairá a R$ 5,15 ao fim do ano com juros mais altos e conta corrente benigna, estima Rabobank

09 ago 2021, 12:34 - atualizado em 09 ago 2021, 12:34
Dólar
A melhora dos termos de troca e números de conta corrente benignos também trabalham a favor da taxa de câmbio, que deve terminar 2022 em 5,20 por dólar (Imagem: Pixabaypiviso)

O dólar fechará este ano em 5,15 reais, influenciado pela alta de juros e pelo ambiente por ora tranquilo para as contas externas, disseram os estrategistas do Rabobank Maurício Une e Gabriel Santos em relatório.

Os profissionais ponderaram, no entanto, que o tema fiscal segue desafiador e que a confiança do mercado doméstico pode deteriorar com a ativa discussão sobre aumento dos gastos com o Bolsa Família e com tensões outras. Eles acreditam, porém, que o Congresso manterá os debates sobre reformas estruturais até o fim deste ano, o que amenizaria a percepção de risco em outras frentes.

A melhora dos termos de troca e números de conta corrente benignos também trabalham a favor da taxa de câmbio, que deve terminar 2022 em 5,20 por dólar. Ambas as previsões estão abaixo da cotação do dólar nesta segunda-feira, em torno de 5,29 reais.

O Rabobank atualizou projeções para outras variáveis macroeconômicas. A inflação pelo IPCA deve bater 6,5% em 2021 antes de desacelerar para 3,5% em 2022.

Enquanto isso, o Banco Central deve elevar os juros para 7% ao fim deste ano e manter a taxa nesse patamar até o término de 2022. O PIB vai crescer 5% neste ano e 2% em 2022.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.