Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar sobe com PIB dos EUA robusto e recuperação da China dando o tom

01/03/2019 - 8:20
(Pixabay)

Por Investing.com

dólar está subindo em relação a outras moedas importantes no início do pregão na Europa nesta sexta-feira, após uma leitura amplamente otimista para o produto interno bruto dos EUA, foi seguida por um salto surpresa na atividade industrial chinesa.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

A notícia de que a a economia americana havia crescido 2,6% anualizada no quarto trimestre – e em mais de 3% no ano inteiro pela primeira vez desde 2005 – elevou os rendimentos do título do tesouro com vencimento em 10 anos a uma máxima de três semanas, sustentando a demanda pelo dólar.

Em seguida, a moeda se fortaleceu ainda mais durante a noite, atingindo uma alta de 10 semanas contra o ene japonês depois de uma queda decepcionante na confiança doméstica no Japão. Às 5h00, o dólar estava em 111,81 ienes, apenas um pouco abaixo da alta do intra-dia.

O iene também foi enfraquecido por dados mais encorajadores da pesquisa de manufatura da China, na sexta-feira, encorajando os investidores a colocar mais operaçõs de carry trades financiados pelo iene. A melhoria geral no apetite pelo risco também elevaram o dólar australiano e o dólar neozelandês um toque.

Outros índices de gerentes de compras devem ser divulgados durante toda a manhã na Europa, juntamente com dados de desemprego de fevereiro da Alemanha e da Itália e os dados monetário e de empréstimos do Reino Unido para janeiro.

Um pouco mais de confiança também está retornando ao euro, que agora está a mais de um centavo de sua baixa de fevereiro em relação ao dólar, graças aos sinais de progresso no Brexit e, nas bordas, sinais de que a economia pode estar saindo do fundo do poço. Os dados alemães vendas no varejo de janeiro, divulgados mais cedo, aumentaram surpreendentementes 3,3% no mês.

libra esterlina, enquanto isso, está respirando depois de bater sua maior alta contra o euro em quase dois anos na quinta-feira após os reguladores do Reino Unido confirmarem um longo período de carência para as empresas financeiras se adaptarem às novas regras após o Brexit. O movimento – que ainda precisa de confirmação do governo do Reino Unido – reduz ainda mais o risco de uma separação desordenada da União Europeia. Contra o dólar, o libra está consolidando seus ganhos recentes em torno do nível de US$ 1,3250.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 01/03/2019 - 8:20

Cotações Crypto
Pela Web