Mercados

Dólar avança enquanto investidores aguardam ata do Fomc

25 maio 2022, 9:07 - atualizado em 25 maio 2022, 9:07
Dólar
Os EUA ainda divulgam pedidos de bens duráveis, dados que podem servir de termômetro para a atividade econômica. (Imagem: unsplash/@alexandratimis)

O dólar (USDBLR) abriu esta quarta-feira (25) em alta, seguindo a aversão global ao risco. Por volta das 9h05, a moeda americana avançava 0,77%, a R$ 4,8561. Na véspera, a divisa teve ganhos de 0,11%.

Investidores aguardam a divulgação da ata do Fomc, que poderá fornecer detalhes sobre o ritmo do aperto monetário nos Estados Unidos.

Analistas esperam que o documento defenda a decisão do Fed de aumentar 0,5 ponto percentual na última reunião e sinalize um novo aumento da mesma magnitude na próxima reunião, segundo a XP Investimentos. 

Os EUA ainda divulgam pedidos de bens duráveis, dados que podem servir de termômetro para a atividade econômica no país.

Na Europa, a prévia do PMI da zona do euro, em maio, registrou 55,8 pontos, levemente acima das expectativas, sugerindo que o crescimento dos negócios locais segue resiliente, apesar da desaceleração recente.

Na China, o índice de Hang Seng subiu 0,3%, após o banco central do país pedir aos credores que acelerem as aprovações de empréstimos e mantenham a oferta estável de financiamento para o setor imobiliário.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.