Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar avança enquanto investidores aguardam ata do Fomc

Kaype Abreu
25/05/2022 - 9:07
Dólar
Os EUA ainda divulgam pedidos de bens duráveis, dados que podem servir de termômetro para a atividade econômica. (Imagem: unsplash/@alexandratimis)

O dólar (USDBLR) abriu esta quarta-feira (25) em alta, seguindo a aversão global ao risco. Por volta das 9h05, a moeda americana avançava 0,77%, a R$ 4,8561. Na véspera, a divisa teve ganhos de 0,11%.

Investidores aguardam a divulgação da ata do Fomc, que poderá fornecer detalhes sobre o ritmo do aperto monetário nos Estados Unidos.

Analistas esperam que o documento defenda a decisão do Fed de aumentar 0,5 ponto percentual na última reunião e sinalize um novo aumento da mesma magnitude na próxima reunião, segundo a XP Investimentos. 

Os EUA ainda divulgam pedidos de bens duráveis, dados que podem servir de termômetro para a atividade econômica no país.

Na Europa, a prévia do PMI da zona do euro, em maio, registrou 55,8 pontos, levemente acima das expectativas, sugerindo que o crescimento dos negócios locais segue resiliente, apesar da desaceleração recente.

Na China, o índice de Hang Seng subiu 0,3%, após o banco central do país pedir aos credores que acelerem as aprovações de empréstimos e mantenham a oferta estável de financiamento para o setor imobiliário.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Kaype Abreu - 25/05/2022 - 9:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto