Mercados

Dólar (USDBLR) abre em alta, com mercados ainda repercutindo Powell

23 jun 2022, 9:03 - atualizado em 23 jun 2022, 9:03
Fluxo cambial, dólar, imposto de renda no Brasil e nos EUA
Na China, ambos os índices CSI 300 (+1,7%) e Hang Seng (+1,3%) encerraram em alta. (Imagem: REUTERS)

O dólar (USDBLR) abriu em alta nesta quinta-feira (23), enquanto as Bolsas globais também avançam.

O movimento acontece após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reconhecer no dia anterior a possibilidade de uma recessão nos EUA à medida que o banco central luta contra a inflação.

Por volta das 9h02, a moeda operava a R$ 5,2041, ganho de 0,19%. Na véspera, a divisa norte-americana à vista subiu 0,50%, a R$ 5,1791.

Mercados hoje

A inflação segue no radar dos investidores, com pronunciamento de Powell novamente no senado nesta quinta-feira.

Na Europa, dados do PMI alemão demonstraram uma desaceleração acima do esperado na atividade econômica ao registrarem 52,5 vs. 54,5 pontos esperados pelos analistas, segundo o consenso da Reuters.

Na China, ambos os índices CSI 300 (+1,7%) e Hang Seng (+1,3%) encerraram em alta após pronunciamento do presidente, Xi Jinping, pontuando que a China se esforçará para cumprir a meta de 5,5% de crescimento em 2022 e implementará incentivos macroeconômicos mais eficazes.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.