Mercados

Dólar volta a subir nesta segunda; veja cotação

10 jun 2024, 17:23 - atualizado em 10 jun 2024, 17:24
dolar - real
As incertezas em torno da questão fiscal brasileira e seus impactos sobre a política de juros do Banco Central também contribuíam para o avanço das cotações (Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

O dólar à vista fechou a segunda-feira em alta firme ante o real, no maior valor desde janeiro do ano passado, em meio a ajustes técnicos ante o movimento visto no fim da sessão de sexta-feira, quando ruídos estressaram os negócios no Brasil, e em sintonia com o avanço da divisa dos EUA no exterior, com o cenário político europeu pesando sobre o euro.

  • Se a sua fonte de renda está 100% em reais, você está errado – mas ainda dá tempo de começar a buscar ganhos em dólares de forma prática. Clique AQUI e saiba como.

As incertezas em torno da questão fiscal brasileira e seus impactos sobre a política de juros do Banco Central também contribuíam para o avanço das cotações.

O dólar à vista encerrou o dia cotado a 5,3565 reais na venda, em alta de 0,60%. Este é o maior valor de fechamento desde 4 de janeiro de 2023, quando encerrou em 5,4513 reais.

Na B3, no entanto, a divisa norte-americana para julho — a mais líquida atualmente — oscilava próxima da estabilidade. Às 17h07, ela subia 0,01%, aos 5,3655.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.