Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Via Varejo, dona da Casas Bahia, é processada por concorrência desleal pelo Grupo Big

27/01/2021 - 14:40
Grupo BIG
O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia, que pode induzir o cliente ao erro na hora da compra, segundo o Grupo BIG (Imagem: LinkedIn/Grupo Big – Brasil)

O Grupo BIG, que assumiu as operações do Walmart (WMT) no Brasil, entrou com uma ação na esfera civil contra a Via Varejo (VVAR3), dona da Casas Bahia e Ponto Frio, alegando adoção de prática de concorrência desleal.

O caso está em andamento na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP).

O grande motivo da disputa está no logotipo do material publicitário da Casas Bahia, que aparece com destaque ao lado do personagem da marca, o “baianinho”, um dos focos da estratégia de posicionamento da rede.

No entendimento da Guide Investimentos, toda a algazarra pode prejudicar marginalmente o desempenho das ações da Via Varejo.

“O Grupo BIG afirma que o material publicitário atual da Via Varejo destaca a letra “B”, o que pode induzir o consumidor ao erro na hora da compra. No entanto, a Via Varejo afirma que não há semelhanças e ainda que as empresas não concorrem diretamente”, pondera o analista Luis Sales, que assina o relatório da corretora.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/01/2021 - 15:18