BusinessTimes

Dotz aumenta gastos com marketing e tem prejuízo de R$ 24 milhões no 3º trimestre

10 nov 2021, 9:07 - atualizado em 10 nov 2021, 9:07
DOTZ3
A receita líquida antes dos custos com resgates apresentou aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado (Imagem: Divulgação/ Instagram/ Dotz)

A Dotz (DOTZ3) apresentou um prejuízo líquido de R$ 24,073 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma redução na comparação com o resultado negativo de R$ 30,632 visto um ano antes, informou a empresa ao mercado por meio de um comunicado enviado na terça-feira (9) após o fechamento dos mercados.

A receita líquida antes dos custos com resgates apresentou aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 58,6 milhões e reflete a retomada das campanhas promocionais com bancos conveniados, que resultou no aumento de 25% na receita de resgates. A receita líquida aumentou 4% em relação ao mesmo período de 2020, para R$ 28,658 milhões.

Já o Ebitda foi inferior ao de 2020 devido a maiores despesas com pessoal 33% maiores que no mesmo período de 2020 e ao aumento de 180% nas despesas de marketing.

“O aumento das despesas está alinhado ao nosso plano de destinação dos recursos captados no IPO, que tem como foco os investimentos em pessoal e marketing/growth para gerar mais engajamento e cross-sell por meio de nossa base e fortalecimento de nossa equipe, principalmente na área digital”, diz a empresa.

Veja o resultado:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.