BusinessTimes

Dotz (DOTZ3) confirma que negocia a compra da startup de crédito Noverde

03 mar 2022, 8:51 - atualizado em 03 mar 2022, 8:51
Dotz Gestora de fidelidade
Potencial transação prevê também a permanência de determinados acionistas fundadores. (Imagem: Divulgação)

A Dotz (DOTZ3), uma das novatas da bolsa brasileira, cujos papéis derreteram 80% no último ano, confirmou nesta quinta-feira (3) que negocia a compra da startup de crédito Noverde.

A operação pode acelerar o crescimento de produtos como soluções de pagamento através da conta digital da companhia e oferta de cartões de crédito co-branded

Segundo a empresa, a estrutura da operação discutida envolve pagamentos em dinheiro e entrega de ações aos acionistas da Noverde, sendo uma parcela do preço a ser pago aos fundadores e atuais administradores da startup sujeita a métricas de desempenho (earn-out).

A potencial transação prevê também a permanência de determinados acionistas fundadores e atuais administradores como executivos da Noverde, disse a Dotz.

Soluções de crédito

A Noverde é uma startup que desenvolve soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C (business-to-business-to-consumer). Fundada em 2016, a empresa tem uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança que já atendeu mais de 200 mil clientes.

A Dotz diz que as características definitivas da potencial compra da Noverde – incluindo a relação de substituição das ações, critério de fixação da relação de substituição e custos estimado da infraestrutura – estão sujeitas à conclusão das negociações dos documentos definitivos em “termos satisfatórios” para as partes envolvidas.

A empresa ainda lembra a necessidade de celebração dos documentos definitivos e a obtenção das aprovações societárias, “de forma que não há qualquer garantia de que a potencial operação será concluída com sucesso”.

A conclusão da operação não está sujeita à aprovação do Cade.

Veja o documento divulgado pela Dotz:

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.