Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dow e S&P 500 avançam após Senado aprovar pacote de infraestrutura

10/08/2021 - 17:20
Wall Street
As ações de energia foram impulsionadas pelo salto de quase 3% nos preços do petróleo (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Wall Street avançaram nesta terça-feira, com o Dow Jones muito influenciado por blue-chips fechando em uma máxima recorde, diante da valorização de papéis de valor, economicamente sensíveis, depois que o Senado dos Estados Unidos aprovou um pacote bipartidário de infraestrutura de 1 trilhão de dólares.

A proposta, que segue agora para a Câmara dos Deputados norte-americana, pode resultar no maior investimento do país em décadas em estradas, pontes, aeroportos e hidrovias.

Senadores também deram início à votação de um pacote de 3,5 trilhões de dólares em gastos, que os democratas planejam aprovar sem votos republicanos.

“O mercado está vendo a primeira parte disso como um negócio fechado, e está OK com isso”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors em Boca Raton, Flórida.

“Não acredito que o mercado vá estar OK com os 3,5 trilhões de dólares, mas ainda há a possibilidade de que consigam barrar essa proposta, ou reduzi-la, e negociar mais, então o mercado ainda não está focando isso”, acrescentou.

Energia, indústria e materiais básicos, que tendem a se beneficiar de uma recuperação econômica, estiveram entre os setores do S&P com melhor performance.

Nomes como Caterpillar, Deere e Vulcan Materials avançaram cerca de 2% cada, já que devem obter ganhos com os projetos de infraestrutura.

As ações de energia foram impulsionadas pelo salto de quase 3% nos preços do petróleo.

O índice Dow Jones  (DJI) subiu 0,46%, a 35.265 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,09927%, a 4.437 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 0,49%, a 14.788 pontos.

Última atualização por André Luiz - 10/08/2021 - 18:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web