Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cotações

Cotação SPXUSD - S&P 500

Cotações por TradingView

Sobre S&P 500

Bolsa de Nova York, Nyse, Wall Street. S&P 500, mercados
O S&P 500 é importante devido ao fato dele possuir cerca de 80% de todas as empresas americanas de capital aberto (Imagem: REUTERS/ Brendan McDermid)

O S&P 500 (SPX) é um dos principais índices de ações dos EUA (Estados Unidos da América). O indicador possui as 500 maiores empresas listadas na NYSE e no Nasdaq.

Para as empresas serem consideradas uma das 500 maiores e entrarem no índice elas passam por um comitê avaliador. A avalição é feita com base em diversos critérios, são eles: capitalização de mercado, flutuação pública, liquidez, classificação setorial, entre outros.

Cada empresa possui um percentual de composição do índice. Essa porcentagem na participação do S&P 500 é definida pelo critério de capitalização de mercado. Sendo assim, quanto mais capitalizada no mercado a companhia é, maior será seu peso no indicador.

O S&P 500 é importante devido ao fato dele possuir cerca de 80% de todas as empresas americanas de capital aberto. Além disso, o indicador possui uma quantia de US$ 11,2 trilhões quando somamos os valores das empresas listadas

Criado pela Standard & Poor’s, o índice surgiu em seu formato atual apenas em 4 de março de 1957. Antes disso, o S&P 500 trabalhava apenas com 90 ações.

Assim como outros indicadores, o S&P 500 tem um ETF que segue a variação percentual do próprio índice. Essa modalidade de investimento pode ser interessante, pois o investidor tem indiretamente uma carteira com ações de diversos setores.

Dados da Companhia

Nome de Pregão
S&P 500
Atividade Principal
Mercado Financeiro
Classificação Setorial
Mercados

Notícias relacionadas a SPXUSD