Anvisa

É criminoso difundir mentiras sobre fim da pandemia, diz presidente da Anvisa

20 jan 2022, 11:00 - atualizado em 20 jan 2022, 11:00
Embora Barra Torres não tenha citado nominalmente ninguém, nos últimos dias o presidente Jair Bolsonaro tem feito considerações nessa linha citada pelo dirigente da Anvisa (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou nesta quinta-feira que é “criminoso difundir mentiras” ao se referir a comentários falsos de que a pandemia de Covid-19 estaria acabando e que a variante Ômicron poderia representar o fim da crise sanitária.

“Os números não mostram isso, é criminoso buscar difundir mentiras”, disse ele, no início da reunião da diretoria colegiada da Anvisa que vai decidir se aprova o uso da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos.

Embora Barra Torres não tenha citado nominalmente ninguém, nos últimos dias o presidente Jair Bolsonaro tem feito considerações nessa linha citada pelo dirigente da Anvisa.

Barra Torres afirmou ainda gostaria de saber se as pessoas disseminadoras de fake news vão noticiar sobre o aumento de 70% de internação de crianças por Covid que tem sido registrado nos últimos dias.

Barra Torres e Bolsonaro travaram embates recentemente em razão da vacinação de crianças contra Covid e o dirigente da agência reguladora divulgou nota pedindo que o presidente o denunciasse ou se retratasse de insinuações que fez ao questionar quais interesses estariam por trás da decisão da Anvisa de autorizar a vacinação infantil com a vacina da Pfizer.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.