Giro do Mercado

É hora de comprar ação que subiu 100% neste ano?

12 set 2023, 17:06 - atualizado em 12 set 2023, 17:06
Oncoclínicas, empresa com ações na Bolsa (Divulgação)

A ação da Oncoclínicas (ONCO3), que sobe 100% neste ano, ainda tem espaço para avançar mais, mas não é a melhor opção do setor de saúde na Bolsa, disse o analista Fernando Ferrer, da Empiricus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele indicou o papel da Hapvida (HAPV3), que, segundo o analista em entrevista ao Giro do Mercado, no canal do YouTube do Money Times, tem uma maior relação risco/retorno.

Ferrer destacou que a empresa tem conseguido aumentar o ticket médio e recompor receita, após a busca por sinergias com a aquisição da NotreDame Intermédica. 

Mais cedo, a Oncoclinicas anunciou um acordo com a Unimed Recife, que tem aproximadamente 182 mil beneficiários. A empresa, que vai desembolsar R$ 280 milhões, coordenará a linha de cuidado ambulatorial oncológico e de terapias sistêmicas imunomediadas para a Unimed Recife.

Para Ferrer, a companhia ainda tem um “mar de oportunidades” para capturar via crescimento orgânico e inorgânico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É muito mais rentável continuar investindo do que simplesmente devolver dinheiro para o acionistas”, disse sobre a possibilidade do pagamento de dividendos. 

A ação da Oncoclínicas, mesmo com a disparada recente, acumula desvalorização de 37% na Bolsa, penalizada pelo contexto de juros e inflação em alta, que afetou também empresas menores de Bolsa.

Inflação e Ibovespa

No Giro do Mercado desta terça, o analista Matheus Spiess destacou o potencial de alta do Ibovespa após os dados de inflação de agosto. Segundo o IBGE, o IPCA subiu 0,23% em agosto, acelerando-se em relação à alta de 0,12% apurada em julho.

O resultado veio levemente abaixo da mediana projetada pelo mercado, que esperava aceleração de 0,26%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar