Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

eBay planeja serviço de entrega para competir com Amazon

24/07/2019 - 13:25
eBay irá negociar descontos com parceiros de logística em espaços de armazenamento, embalagens e entregas (Imagem: Daniel Acker/Bloomberg)

O eBay planeja lançar um serviço para entregar pedidos de forma mais rápida e barata. É a mais nova estratégia da empresa para atrair mais consumidores e vendedores e também fazer frente à concorrente Amazon.com.

O eBay não pretende montar sua própria rede de depósitos, como a Amazon. Em vez disso, vai aproveitar o volume coletivo de seus vendedores – cerca de 1,5 milhão de pacotes por dia nos Estados Unidos – para negociar descontos com parceiros de logística, cujos nomes não foram revelados, em espaços de armazenamento, embalagens e entregas. O objetivo é permitir que os lojistas do eBay tenham produtos estocados em depósitos em todos os EUA. Assim, as mercadorias poderiam ser entregues em dois ou três dias a preços competitivos.

O eBay planeja lançar o serviço “Managed Delivery” em 2020 e realizará as entregas em nome dos comerciantes por meio de sua própria plataforma de tecnologia.

Com isso, a empresa espera conseguir alguns clientes do Fulfillment by Amazon, programa usado atualmente por alguns lojistas do eBay. O novo serviço será mais barato do que o da Amazon, e o eBay assumirá a responsabilidade por produtos perdidos ou danificados no transporte, que atualmente são de responsabilidade do vendedor. O eBay conduziu testes do novo serviço no início deste ano nos EUA, na Alemanha e no Reino Unido.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

“Estamos oferecendo aos nossos milhões de vendedores uma proposta de valor que ninguém mais pode”, disse o presidente do eBay, Devin Wenig. “Rapidamente ganharemos participação de mercado supervisionando a entrega de nossos próprios pedidos.”

O serviço é mais um passo da estratégia de Wenig para recuperar os negócios. O executivo assumiu o comando em 2015, após a empresa se separar do PayPal, e está sob pressão de investidores ativistas para acelerar os ganhos. O eBay tem mais de 180 milhões de consumidores em todo o mundo, que gastam cerca de US$ 100 bilhões anualmente no marketplace. As vendas de comércio eletrônico globais da Amazon devem passar de US$ 340 bilhões este ano, segundo a EMarketer.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 24/07/2019 - 13:27

Pela Web