Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Economia da França encolhe 13,8% no 2º trimestre, refletindo o estrago da pandemia

31/07/2020 - 7:34
Entretanto, a contração não foi tão acentuada como a de 17% prevista mais cedo neste mês pela agência nacional de estatísticas INSEE e a de 15,3% vista por analistas em pesquisa da Reuters (Imagem: Unsplash/@luizagiannelli)

A economia da França contraiu 13,8% no segundo trimestre uma vez que o consumo das famílias, o investimento das empresas e o comércio entraram em colapso sob as medidas adotadas para conter a epidemia de coronavírus, mostraram dados preliminares nesta sexta-feira.

A contração na segunda maior economia da Zona do Euro foi mais forte do que a de 10,1% registrada pela Alemanha, onde as autoridades conseguiram conter as mortes relacionadas à Covid-19 e não precisaram adotar uma paralisação tão rigorosa como a da França.

Entretanto, a contração não foi tão acentuada como a de 17% prevista mais cedo neste mês pela agência nacional de estatísticas INSEE e a de 15,3% vista por analistas em pesquisa da Reuters.

A INSEE afirmou mais cedo este ano que espera que a economia se recupere 19% no terceiro trimestre e mais 3% no quarto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 31/07/2020 - 8:00

Cotações Crypto
Pela Web