Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Economia do Chile supera expectativas e cresce 1,1% apesar de protestos

03/02/2020 - 17:44
Protesto Chile
Os primeiros indicadores mostraram que a economia do Chile tem se mostrado resistente após os mais violentos protestos desde o retorno do país à democracia (Imagem: REUTERS/Goran Tomasevic)

A atividade econômica do Chile aumentou 1,1% em dezembro em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou o banco central nesta segunda-feira, impulsionada pela resiliência do setor de mineração e superando expectativas após meses de protestos que abalaram o maior produtor mundial de cobre.

O índice de atividade econômica Imacec abrange cerca de 90% da economia registrada nos números do produto interno bruto.

A atividade de mineração saltou 3,7% em dezembro, impulsionada pela produção de cobre em grande parte estável e um aumento na produção de carbonato de lítio.

O crescimento acumulado total para 2019, no entanto, foi de apenas 1,2%, medido em termos do Imacec, bem abaixo das expectativas iniciais, pois o importante setor de mineração deu sinais erráticos no início do ano e os distúrbios de outubro e novembro causaram contrações de curto prazo.

No entanto, os primeiros indicadores mostraram que a economia do Chile tem se mostrado surpreendentemente resistente após os mais violentos protestos desde o retorno do país à democracia em 1990.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 03/02/2020 - 17:44

Cotações Crypto
Pela Web