Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Economista-chefe do FMI diz que G20 deveria considerar SDRs entre opções de financiamento da Covid-19

10/02/2021 - 13:43
Gita Gopinath
É importante para a comunidade internacional conseguir financiamento, em termos de financiamento concessional, com subsídios (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido/File Photo)

O Grupo das 20 principais economias precisa se concentrar na ampla distribuição de vacinas e considerar todas as opções de financiamento para países em profunda crise, incluindo o uso dos Direitos Especiais de Saque (SDRs, na sigla em inglês) do Fundo Monetário Internacional, disse a economista-chefe do FMI nesta quarta-feira.

Gita Gopinath disse em uma palestra online para o Conselho Nacional de Pesquisa Econômica Aplicada que apoio adicional será necessário para os países pobres que “mal puderam gastar durante esta pandemia” e ficarão gravemente para trás economicamente.

“É importante para a comunidade internacional conseguir financiamento, em termos de financiamento concessional, com subsídios. Tudo deve estar sobre a mesa, incluindo os SDRs”, disse Gopinath.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 10/02/2021 - 13:43

Cotações Crypto
Pela Web