Eleições

Datafolha: Bolsonaro e Lula empatados na margem de erro em pesquisa

19 out 2022, 18:21 - atualizado em 19 out 2022, 18:38
Lula Bolsonaro eleições segundo turno datafolha
Datafolha mostra queda na distância entre Lula e Bolsonaro no segundo turno (Imagem: REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino)

Restando pouco mais de uma semana para o segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o levantamento, o ex-presidente permanece na frente e marca 49% das intenções de voto contra 45% dos atual presidente.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as intenções de voto em Lula podem estar entre 51% e 47%; e as de Bolsonaro, entre 47% e 43%. Assim, eles estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

Datafolha mostra queda no número de indecisos

No último levantamento, Lula tinha os mesmos 49% e Bolsonaro marcava 44%. A diferença, segundo o instituto, veio da variação do votos brancos, que saíram de 5% na última pesquisa para 4% nesta.

Nos votos válidos, Lula marca 52%, contra 48% de Bolsonaro. Os indecisos somam apenas 1% segundo os dados divulgados nesta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Datafolha ouviu 2.912 pessoas em 181 municípios de segunda (17) a esta quarta (18), em um levantamento encomendado pela Folha e pela TV Globo que está registrado sob o código BR-07340/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. Os dados são coletados por meio de entrevistas pessoais em pontos de grande movimento.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar