Pesquisa Eleitoral

Eleições: Pesquisa Modalmais mostra empate entre os candidatos com vantagem para Bolsonaro

21 out 2022, 12:43 - atualizado em 21 out 2022, 12:43
Lula e Bolsonaro
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A pesquisa Futura Inteligência, contratada pelo banco Modalmais, divulgada nesta sexta-feira (21), mostra um  empate técnico entre os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Atual presidente e candidato à reeleição, Bolsonaro aparece à frente no levantamento.

Os dados divulgados mostram Bolsonaro com 46,9% das intenções de voto na pesquisa estimulada e Lula com 45,9% nos mesmos critérios. Nos votos válidos, o atual presidente, segundo o levantamento, tem 50,5% dos votos contra 49,5% do ex-presidente.

Na entrevista espontânea, quando o eleitor é questionado em quem vota sem ser apresentado a ele a alternativa com os nomes de todos os candidatos, Bolsonaro aparece com 46,3% dos votos e Lula com 45%. Essa modalidade é importante para medir a decisão de voto do eleitor.

Votos brancos, nulos e indecisos, segundo a pesquisa, somam 7,1% dos votos totais.

O Levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro por meio do CATI, entrevistas por telefone com assistência do computador. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa Futura / Modalmais divulgada há uma semana, os dois candidatos estavam empatados tecnicamente, mas a vantagem era de Lula.  O ex-presidente aparecia com 46,9% das intenções de voto contra 46,5% de Bolsonaro na pesquisa estimulada. Votos brancos, nulos, indecisos somam 6,6% das intenções do eleitor segundo a pesquisa.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.