Eleições

Eleições Rio Grande do Norte: quem está na disputa pelo governo e Senado e o que dizem as pesquisas

27 set 2022, 8:09 - atualizado em 27 set 2022, 20:42

No Rio Grande do Norte, disputam o governo Bento (PRTB), Capitão Styvenson (Pode), Clorisa Linhares (PMB), Daniel Morais (Psol), Fabio Dantas (Solidariedade), Fatima Bezerra (PT), Nazareno Neris (PMN), Rodrigo Vieira (DC) e Rosália Fernandes (PSTU).

Conheça o perfil dos candidatos ao governo 

No estado, 2.554.727 eleitores, distribuídos em 167 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno acontece no dia 30 de outubro.

Saiba quem são os candidatos ao Senado no Rio Grande do Norte

Ao Senado, concorrem Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Freitas Jr (Psol), Geraldo Pinho (Pode), Marcelo Guerreiro (PRTB), Marcos do MLB (UP), Pastor Silvestre (PMN), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PL) e Veterinaria Shirlei Medeiros (DC).

Além dos 9 candidatos ao governo e 10 ao Senado, o Rio Grande do Norte tem 187 candidatos a 8 vagas de deputado federal e 320 para 24 vagas de deputado estadual.

Pesquisa eleitoral

Realizada de 6 a 8 de setembro, a pesquisa Ipec no Rio Grande do Norte ouviu 800 eleitores do estado, tem 95% de confiança e a margem de erro é de três pontos percentuais.

No levantamento, Fátima Bezerra, atual governadora, tem 49% das intenções de voto contra 20% do Capitão Styvenson e 8% de Fabio Dantas. Os demais candidatos marcaram 1% . Brancos e nulos somam 9% e indecisos 7%.

Para o Senado, o levantamento mostra Carlos Eduardo com 27% das intenções de voto, Rogério Marinho com 21% e Rafael Motta com 14%. Os demais marcaram 1%. Brancos e nulos somam 15% e indecisos são 13%.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin