Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elétricas seguem tendência de recuperação do mercado; Taesa é a preferida dos analistas

09/04/2020 - 11:24
TAEE11 Taesa
A taxa interna de retorno em 8,5% da Taesa parece bastante atraente para os analistas, e o dividend yield de 10% está entre os melhores do setor elétrico (Imagem: Facebook/Taesa)

O setor de energia elétrica vem acompanhando a trajetória de recuperação do Ibovespa, ainda que seu desempenho esteja ligeiramente abaixo do registrado pelo mercado.

Segundo a Ágora Investimentos, das empresas que formam seu universo de cobertura, Light (LIGT3) e Energisa (ENGI11) foram os maiores destaques dos últimos sete dias, tendo os papéis valorizado 18% e 14%, respectivamente.

No entanto, o nome favorito da corretora é a Taesa (TAEE11). A sua taxa interna de retorno em 8,5% parece bastante atraente para os analistas, e o dividend yield de 10% está entre os melhores do setor elétrico.

“Entre os nomes de maior risco, que podem se recuperar mais se essa tendência continuar, gostamos da Eletrobras (ELET3), com suas receitas amplamente fixas e a possível privatização ainda não precificada integralmente, e a Cemig (CMIG4), cuja alavancagem acreditamos ser mal compreendida pelo mercado”, complementou a Ágora.

Alerta de risco

O risco de empresas estatais terem suas privatizações adiadas preocupa a Guide Investimentos.

“O ambiente para que as privatizações de estatais aconteçam num futuro próximo não é o mais favorável”, comentou. A corretora acredita que os governos estaduais vão preferir postergar as operações para quando o mercado estiver mais estável.

A perspectiva, no entanto, não é de todo ruim. A Guide enxerga boas oportunidades para as companhias elétricas em transações de fusões e aquisições.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 09/04/2020 - 11:24