BusinessTimes

Eletrobras aprova manifestação de interesse da CGT Eletrosul por ativos da CEEE-GT

29 abr 2021, 21:41 - atualizado em 29 abr 2021, 21:41
Eletrobras ELET3
O prazo para manifestação de interessa da CGT Eletrosul à CEEE-GT vigora até 11 de maio (Imagem: Reprodução)

O conselho de administração da Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) aprovou o exercício do direito de preferência e consequente aquisição, por parte da controlada CGT Eletrosul, de participações da CEEE-GT na Fronteira Oeste Transmissora de Energia (FOTE) e na Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE), informou a estatal nesta quinta-feira.

Segundo fato relevante publicado pela elétrica, serão pagos à companhia gaúcha os preços mínimos ofertados de 83 milhões de reais pela participação de 49% na FOTE e de 217,55 milhões de reais pela fatia na TSLE, também de 49%.

A CGT Eletrosul já mantém os outros 51% das ações de ambas as companhias.

“A intenção da CGT Eletrosul com a consolidação desses ativos é futuramente promover a sua incorporação, no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras”, disse a empresa.

O prazo para manifestação de interessa da CGT Eletrosul à CEEE-GT vigora até 11 de maio, conforme acordo de acionistas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.