Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras deve ter compensação equivalente a R$ 4 bilhões por risco hidrológico, diz CEO

13/08/2020 - 17:03
A matéria, que está na pauta do Senado nesta quinta-feira, prevê compensar elétricas por despesas com o risco hídrico por meio da prorrogação de contratos de concessão (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A estatal Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6) deve ser beneficiada com compensações equivalentes a cerca de 4 bilhões de reais caso o Senado aprove um projeto de lei sobre custos de empresas de energia com o chamado “risco hidrológico”, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr.

A matéria, que está na pauta do Senado nesta quinta-feira, prevê compensar elétricas por despesas com o risco hídrico por meio da prorrogação de contratos de concessão de suas hidrelétricas, desde que elas retirem liminares obtidas na Justiça com as quais evitaram esses custos.

“Projetos estruturantes são os maiores beneficiários… devemos ter alguma coisa na casa de 4 bilhões de reais para incorporar em prazo de concessão”, disse Ferreira, durante teleconferência de resultados com acionistas.

A afirmação faz referência à fatia da Eletrobras em grandes hidrelétricas como Belo Monte, Jirau e Santo Antônio, conhecidas como “usinas estruturantes”, que têm sofrido mais com o risco hídrico– custo que surge quando a produção fica abaixo do previsto por questões como o baixo nível dos reservatórios.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 13/08/2020 - 17:04

Cotações Crypto
Pela Web