Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras (ELET3) começa nova fase com novo modelo de governança após capitalização, diz CEO

14/06/2022 - 13:36
Eletrobras
Ele citou os recursos previstos no processo de privatização da Eletrobras que serão direcionados para modicidade tarifária (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras (ELET3) entra numa fase nova após a privatização, com um novo modelo de governança, disse nesta terça-feira o CEO da companhia elétrica, Rodrigo Limp.

Discursando em evento na B3 (B3SA3), Limp afirmou que a capitalização veio na sequência de uma ampla reestruturação da Eletrobras realizada a partir de 2016, e representou um processo importante não só para a companhia, mas também para o país.

Ele citou os recursos previstos no processo de privatização da Eletrobras que serão direcionados para modicidade tarifária, além de compromissos assumidos na revitalização de bacias hidrográficas.

A oferta de ações para privatização da Eletrobras, precificada na semana passada, movimentou mais de 33 bilhões de reais, considerado o possível lote suplementar de ações destinado à estabilização de preços.

O valor da operação a colocou como a segunda maior oferta de ações do ano no mundo no ano.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 14/06/2022 - 13:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto