Empresas

Eletrobras (ELET3) nomeia nova integrante para Comitê de Auditoria e Riscos

02 jun 2025, 19:12 - atualizado em 02 jun 2025, 19:12
elétricas eletrobras elet6 dividendos Cemig CMIG4 Taesa TAEE11
(Imagem: Canva Pro)

A Eletrobras (ELET3) informou ao mercado nesta segunda-feira (2) alterações na composição do seu Comitê de Auditoria e Riscos Estatutário (CAE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado, Vanessa Claro Lopes tomou posse como nova membro externa do comitê. Ao mesmo tempo, a companhia comunicou que Daniel Alves Ferreira e Luis Henrique Bassi Almeida apresentaram renúncia aos cargos que ocupavam no comitê.

Com isso, além de Vanessa, o CAE passa a ser composto por Luiz Carlos Nannini, que atua como coordenador e membro externo, e Carlos Márcio Ferreira, representante do Conselho de Administração.

XP otimista com Eletrobras

A XP Investimentos realizou ajustes em sua carteira recomendada de ações para o mês de junho, promovendo alterações significativas na composição dos ativos. 

Entre as mudanças, destaca-se o aumento da participação da Eletrobras, juntamente com Copel (CPLE6) e Motiva (MOTV3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, foram retiradas as ações do BB Seguridade (BBAS3), BRF (BRFS3) e Cyrela (CYRE3), enquanto a Prio (PRIO3) foi incluída no portfólio.

A alta na posição de CPLE6 e ELET3 é apoiada pelo desempenho operacional consistente das empresas e pela perspectiva favorável no futuro.

MOTV3, é justamente por conta da reciclagem de portfólio, competição saudável no mercado primário e perspectivas de crescimento que representam uma parte significativa da tese de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar