Setor Elétrico

Eletrobras (ELET3): privatização depende de aval dos acionistas e de julgamento do TCU

27 jan 2022, 20:57 - atualizado em 27 jan 2022, 20:57
Eletrobras
O governo quer concluir o processo no segundo trimestre de 2022 (Imagem: REUTERS/ Ueslei Marcelino)

O Congresso aprovou em junho do ano passado a proposta (MP 1031/2021) que permite a desestatização da Eletrobras (ELET3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O governo quer concluir o processo no segundo trimestre de 2022.

Mas há duas etapas pendentes: o aval da assembleia dos acionistas, prevista para fevereiro, e o julgamento do Tribunal de Contas da União, iniciado no ano passado e que deve ocorrer até março deste ano.

Os ministros do TCU levantaram várias dúvidas sobre o processo.

Questionam, por exemplo, o impacto real da privatização na tarifa de energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.senado@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar