Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras (ELET3) vence lote 8 em leilão de transmissão, com oferta de deságio de 38,57%

30/06/2022 - 15:30
Eletrobras
O ativo marca a primeira aquisição da Eletrobras, recém-privatizada, em vários anos em um leilão do governo (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

A Eletronorte, subsidiária da Eletrobras (ELET3), arrematou nesta quinta-feira o lote 8 do leilão de transmissão de energia, ao ofertar uma receita anual permitida (RAP) de 12,25 milhões de reais, o que representa um deságio de 38,57% ante o valor máximo de 19,94 milhões de reais estabelecido pelo regulador.

O ativo marca a primeira aquisição da Eletrobras, recém-privatizada, em vários anos em um leilão do governo.

A maior elétrica da América Latina ficou anos sem poder participar de leilões do governo, seja por inabilitação pelos reguladores, ou por falta de capacidade de investimentos.

A concorrência pelo lote 8 contou com habilitação de cinco grupos, entre eles a Energisa (ENGI11) e Taesa (TAEE11).

O lote 8 compreende trechos de linhas de transmissão e subestação em Porto Velho, Rondônia. São estimados investimentos de 137,74 milhões de reais no empreendimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por André Luiz - 30/06/2022 - 16:38

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto