BusinessTimes

Eletrobras (ELET6): Como autorizar a aplicação em fundo com recursos do FGTS

31 maio 2022, 18:28 - atualizado em 31 maio 2022, 18:29
FGTS
São ao menos 13 instituições oferecendo 22 fundos para investir na Eletrobras até o momento. (Montagem Andrei Morais / Shutterstock)

Para investir em um fundo de ações da Eletrobras (ELET6) com recursos do FGTS é preciso acessar o app disponibilizado pela Caixa. Na tela principal, entre no cartão “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”, conforme indicado abaixo:

Tela mostra o app de FGTS da Caixa
(Divulgação/ BTG Pactual)
Imagem do botão do app do FGTS com os dizeres "autorizar bancos a consultarem seu FGTS"
(Divulgação/ BTG Pactual)

No print abaixo, é possível conferir a tela para autorizar a instituição escolhida e consultar os valores possíveis de serem aplicados no fundo da Eletrobras. O investidor também pode simular a aplicação.

Tela do app do FGTS de autorização de consulta de valores
(Divulgação/ BTG Pactual)

Depois de clicar em “Autorização de consulta às informações do FGTS”, o usuário precisa ir até a opção “Aplicação nos fundos mútuos de privatização FGTS” e selecionar o fundo desejado.

(Divulgação/ BTG Pactual)
(Divulgação/ BTG Pactual)
(Divulgação/ BTG Pactual)

 

(Divulgação/ BTG Pactual)

Para seguir para a tela seguinte, o investidor deve ler e aceitar o Termo de Autorização para Habilitação FMP. Para finalizar, é preciso escolher o banco na lista de Administradoras do fundo e confirmar sua seleção.

(Divulgação/ BTG Pactual)

São ao menos 13 instituições oferecendo 22 fundos para investir na Eletrobras até o momento. Para todos os produtos que usam o FGTS o valor mínimo das cotas é de R$ 200. Não há taxa de performance, enquanto as taxas de administração variam entre 0% e 1%. 

Opção direto na Caixa

Além do aplicativo FGTS, o trabalhador poderá, nas agências da Caixa, consultar o saldo disponível para aplicação em FMP, simular a aplicação e autorizar uma instituição administradora do fundo da Eletrobras a efetuar a reserva dos valores para aplicação em FMP.

Após autorização, o investidor deverá entrar em contato com a administradora de FMP-FGTS escolhida para informar os valores que deseja aplicar.

A partir da escolha da administradora de fundo do FGTS, todo relacionamento do usuário para efetivar a aplicação se dará com a instituição selecionada, que passa a ser responsável pela aplicação dos valores de suas contas FGTS.

As reservas de saldo poderão ser feitas entre os dias 3 e 8 de junho junto à instituição administradora escolhida e autorizada pelo trabalhador.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.