Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras (ELET6): Como autorizar a aplicação em fundo com recursos do FGTS

Kaype Abreu
31/05/2022 - 18:28
FGTS
São ao menos 13 instituições oferecendo 22 fundos para investir na Eletrobras até o momento. (Montagem Andrei Morais / Shutterstock)

Para investir em um fundo de ações da Eletrobras (ELET6) com recursos do FGTS é preciso acessar o app disponibilizado pela Caixa. Na tela principal, entre no cartão “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”, conforme indicado abaixo:

Tela mostra o app de FGTS da Caixa
(Divulgação/ BTG Pactual)
Imagem do botão do app do FGTS com os dizeres "autorizar bancos a consultarem seu FGTS"
(Divulgação/ BTG Pactual)

No print abaixo, é possível conferir a tela para autorizar a instituição escolhida e consultar os valores possíveis de serem aplicados no fundo da Eletrobras. O investidor também pode simular a aplicação.

Tela do app do FGTS de autorização de consulta de valores
(Divulgação/ BTG Pactual)

Depois de clicar em “Autorização de consulta às informações do FGTS”, o usuário precisa ir até a opção “Aplicação nos fundos mútuos de privatização FGTS” e selecionar o fundo desejado.

(Divulgação/ BTG Pactual)
(Divulgação/ BTG Pactual)
(Divulgação/ BTG Pactual)

 

(Divulgação/ BTG Pactual)

Para seguir para a tela seguinte, o investidor deve ler e aceitar o Termo de Autorização para Habilitação FMP. Para finalizar, é preciso escolher o banco na lista de Administradoras do fundo e confirmar sua seleção.

(Divulgação/ BTG Pactual)

São ao menos 13 instituições oferecendo 22 fundos para investir na Eletrobras até o momento. Para todos os produtos que usam o FGTS o valor mínimo das cotas é de R$ 200. Não há taxa de performance, enquanto as taxas de administração variam entre 0% e 1%. 

Opção direto na Caixa

Além do aplicativo FGTS, o trabalhador poderá, nas agências da Caixa, consultar o saldo disponível para aplicação em FMP, simular a aplicação e autorizar uma instituição administradora do fundo da Eletrobras a efetuar a reserva dos valores para aplicação em FMP.

Após autorização, o investidor deverá entrar em contato com a administradora de FMP-FGTS escolhida para informar os valores que deseja aplicar.

A partir da escolha da administradora de fundo do FGTS, todo relacionamento do usuário para efetivar a aplicação se dará com a instituição selecionada, que passa a ser responsável pela aplicação dos valores de suas contas FGTS.

As reservas de saldo poderão ser feitas entre os dias 3 e 8 de junho junto à instituição administradora escolhida e autorizada pelo trabalhador.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Kaype Abreu - 31/05/2022 - 18:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto