Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras, Siemens Energy e Cepel se juntam para estudos sobre hidrogênio verde

08/04/2021 - 11:47
Hidrogênio Verde Engegix Energy
A partir dos resultados dos estudos, as companhias envolvidas poderão avançar para a implantação de uma usina de produção de H2 em escala comercial (Imagem: Divulgação/Engegix Energy)

A Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) e seu centro de pesquisas em energia Cepel assinaram memorando de entendimento com a alemã Siemens Energy visando a realização conjunta de estudos para domínio do ciclo tecnológico completo do hidrogênio verde no Brasil.

Os estudos deverão contemplar desde a produção até o consumo do hidrogênio verde (H2) por meio de uma planta piloto que poderá ser alvo de expansões futuras e atividades complementares, disse a Eletrobras em comunicado à imprensa nesta quinta-feira.

“A partir dos resultados dos estudos, as empresas envolvidas poderão avançar para a implantação de uma usina de produção de H2 em escala comercial, que produzirá hidrogênio com pegada de carbono zero“, acrescentou a elétrica.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 08/04/2021 - 11:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web