Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletropaulo: Migração para Novo Mercado abre saída para BNDES e AES

Gustavo Kahil
24/02/2017 - 10:59

O anúncio de migração para o Novo Mercado feito ontem pela Eletropaulo (ELPL3; ELPL4) pode servir como uma estratégia de saída do investimento para o BNDES e também a AES, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes.

Siga-nos no Twitter

“O movimento deve fornecer uma opção de saída para o BNDES e, por que não, também para a AES. Criando uma opção viável de saída líquida parece ser a razão ao lado das mudanças. A conversão de PNs para ONs será feita usando uma proporção de 1: 1”, ressaltam os analistas Antônio Junqueira, João Pimentel e Gustavo Castro.

Segundo a empresa, a mudança tem três objetivos:

1 – aumentar o nível de governança corporativa e transparência a partir da extensão do direito de voto a todos os acionistas;

2 – aumentar a capacidade de investimento necessária para fomentar o seu crescimento, na medida que facilita novas captações pela Companhia e espera-se que reduza seu custo de capital; e

3 – potencializar a liquidez das ações negociadas publicamente pela Companhia, por meio da consolidação da negociação dos valores mobiliários exclusivamente em ações ordinárias, aumentando a atratividade para novos investidores.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto