BusinessTimes

Eletrosul assina acordo preliminar para transferir projetos de transmissão

06 jun 2017, 0:06 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

A Eletrobras informa que a Eletrosul Centrais Elétricas e a Shanghai Electric Power Transmission and Distribution Engineering (SPTDE), subsidiária da empresa chinesa Shanghai Electric, assinaram um acordo preliminar com o objetivo de realizar a transferência total do conjunto de projetos que compõem o Lote A, resultante do Leilão Aneel nº 004/2014, referente à implementação e operação de projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul.

O investimento total foi orçado em R$ 3,27 bilhões para viabilizar a construção de 1.900 quilômetros de linhas de transmissão, 7 novas subestações e a ampliação de 16 subestações existentes. A próxima etapa das negociações estabelecerá as condições detalhadas do negócio, por meio de um acordo vinculativo, incluindo questões relacionadas ao cronograma de implementação e operação.

“A Shanghai Electric deve constituir uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para a construção, operação e manutenção dos futuros empreendimentos. O acordo prevê a possibilidade de a Eletrosul deter até 25% de participação na referida SPE”, diz a Eletrobras. O acordo obtido com a Shanghai Electric é o resultado da chamada pública lançada pela Eletrosul, em 2015, para a seleção de empresas interessadas em estabelecer uma parceria para a implementação dos empreendimentos do Lote A do Leilão Aneel de novembro de 2014.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.estado@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar