Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite indica ações em dividendos e small caps para fevereiro; veja as carteiras

05/02/2020 - 11:35
Mercados Ibovespa
Em janeiro, a carteira de dividendos apresentou queda de 1,62% ante a desvalorização de 1,58% do Índice Dividendo (IDIV) (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Elite Investimentos divulgou nesta semana as atualizações das carteiras de dividendos e small caps para fevereiro, tendo optado pela manutenção de ambas.

Dividendos

Bradesco (BBDC4), BB Seguridade (BBSE3), Itaúsa (ITSA4), Itaú Unibanco (ITUB4), Klabin (KLBN11), Metal Leve (LEVE3), Transmissão Paulista (TRPL4), Taesa (TAEE11), AES Tietê (TIET11) e Telefônica Brasil (Vivo (VIVT4)) compõem a carteira de dividendos deste mês, com peso igualitário de 10%.

A escolha recai em ações diversificadas, com pagamentos consistentes de dividendos e boa geração de caixa. As empresas também devem ser destaque no setor e apresentar liquidez na bolsa.

Em janeiro, a carteira apresentou queda de 1,62% ante a desvalorização de 1,58% do Índice Dividendo (IDIV).

Small Caps

Para a carteira de small caps, os ativos recomendados são: Arezzo (ARZZ3), Cyrela (CYRE3), Camil (CAML3), CVC Brasil (CVCB3), Hermes Pardini (PARD3), PetroRio (PRIO3), Oi (OIBR3), Tupy (TUPY3), Via Varejo (VVAR3) e Yduqs (YDUQ3).

Vale lembrar que a Elite considera como small caps as empresas com capitação de mercado em até R$ 8,5 bilhões.

O portfólio subiu 8,57% no mês passado, registrando um desempenho bem superior ao do Índice Small Cap (SMLL), que variou 0,45%.

Contenha os nervos à flor da pele

Os mercados vêm sendo pressionados pelos desdobramentos do surto de coronavírus. Apesar do alto grau de incerteza, a Elite recomenda calma para enfrentar este tipo de cenário.

“Haverá impactos negativos para a produção chinesa e os vizinhos mais próximos no curto prazo. Mas, como a história já mostrou, depois de passado o momento agudo da crise, os mercados podem retomar aos seus patamares anteriores”, afirma o analista Alexandre de Macedo Marques Filho, que relembra os casos da SARS em 2003, da gripe suína em 2006 e do Ebola em 2014.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

O analista também destaca que as quedas apresentadas pelo Ibovespa podem representar uma boa oportunidade de compra, porém, indica cautela.

“O investidor deve continuar analisando seus investimentos em renda variável levando em consideração, como sempre, os fundamentos das companhias e suas perspectivas de longo prazo”, aconselha.

Última atualização por Diana Cheng - 05/02/2020 - 11:35