Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Elite mantém somente Usiminas em carteira recomendada para semana do Natal

23/12/2019 - 13:56
Mercados Ibovespa
Analistas realizam quatro substituições para carteira semanal (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Elite Investimentos informou na manhã desta segunda-feira (23) atualização de sua carteira recomendada de ações para esta semana, trocando quatro dos cinco ativos.

Deixam de fazer parte os papéis da Cyrela (CYRE3), SLC Agrícola (SLCE3), Via Varejo (VVAR3) e Yduqs (YDUQ3), para as entradas de B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3), Hapvida (HAPV3) e Suzano (SUZB3). A única manutenção ficou para Usiminas (USIM5).

A carteira semanal é composta por 5 ativos que podem ter ou não o mesmo peso. Para a escolha das ações que fazem parte de seu portfólio são levadas em consideração, além da tradicional análise fundamentalista, as oportunidades do mercado, suas tendências de curto prazo e os movimentos técnicos das ações.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Desempenho

As trocas de ações, quando efetuadas, levam em consideração o fechamento do ativo no último pregão da semana. Caso não haja trocas de ações de uma semana para outra, a carteira é rebalanceada para que cada ação permaneça com os mesmos pesos da semana anterior.

Na semana passada, o portfólio teve alta de 4,12%, contra +2,27% do Ibovespa no mesmo período. O melhor desempenho ficou para os papéis da SLC, com ganhos de 14,04%, e o pior para Cyrela, com queda de 0,85%.

Composição: B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3), Hapvida (HAPV3), Suzano (SUZB3) e Usiminas (USIM5).

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/12/2019 - 13:59

Randon vale, pelo menos, 6% mais após compra da Nakata, segundo a Ágora