CryptoTimes

Elon Musk afirma que agora a Tesla aceita bitcoin como meio de pagamento

24 mar 2021, 8:32 - atualizado em 24 mar 2021, 9:18
Em fevereiro, a empresa havia dito que o pagamento com a criptomoeda era uma possibilidade (Imagem: Unsplash/executium)

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla (TSLA; TSLA34), afirmou que a montadora de automóveis elétricos agora aceita bitcoin (BTC) como um meio de pagamento.

Em um tuíte desta quarta-feira (24), Musk disse: “agora você pode comprar um Tesla com bitcoin”.

“Tesla está usando apenas software interno e de código aberto e opera nós de bitcoin diretamente”, acrescentou ele. “O bitcoin pago à Tesla será mantido, e não convertido em moedas fiduciárias.”

Seus tuítes vieram logo após usuários do Twitter terem percebido o apoio para o bitcoin como forma de pagamento nas lojas americanas da Tesla para todos os modelos de seus carros eletrônicos.

Musk disse que, neste momento, o pagamento em bitcoin estará disponível para sua loja americana. “O recurso de compra com bitcoin estará disponível além dos EUA este ano”, afirmou ele.

Já é possível visualizar o suporte a pagamento com bitcoin na loja americana da Tesla.

Método de pagamento com bitcoin do Model Y da Tesla.

Com base nos detalhes de pagamento em bitcoin, parece que a Tesla gera diferentes endereços de bitcoin toda vez para diferentes ordens de compra.

Tesla também informou a seus usuários que, atualmente, não aceita pagamentos com outros criptoativos além do bitcoin e exige que possíveis compradores enviem a exata quantia em bitcoin para suas ordens em uma única transação.

O suporte para o bitcoin como um meio de pagamento não é surpreendente, dado que, em fevereiro, a montadora havia afirmado que estava planejando aceitar a criptomoeda.

Tesla também apareceu nas manchetes no mês passado quando anunciou ter feito um investimento de US$ 1,5 bilhão em bitcoin em janeiro como parte de sua política de gestão de reservas.

O preço do bitcoin disparou acima de US$ 55 mil logo após usuários começarem a espalhar essa notícia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.