Elon Musk critica integração de NFTs no Twitter (TWTR34) em meio a aumento de “spambots”

The Block
The Block
21/01/2022 - 12:24
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Elon Musk reuters
As críticas de Musk à iniciativa do Twitter com NFTs eram prováveis de serem feitas, porque contas falsas são criadas com frequência, fingindo ser o CEO da Tesla (Imagem: Reuters/Mike Blake/File Photo)

O CEO da Tesla (TSLA; TSLA34), Elon Musk, não é fã da nova integração de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) do Twitter (TWTR; TWTR34). Em um tuíte compartilhado na manhã desta sexta-feira (21), Musk criticou o Twitter por gastar recursos de engenharia na integração de NFTs, ao invés de tentar conter atividades de spam no site da rede social.

“Isso é irritante”, escreveu Musk. “Twitter está gastando recursos de engenharia nessa droga, enquanto golpistas de cripto estão fazendo uma festa de ‘spambot’ em cada sequência de tuítes?!”

Recentemente, a rede social criada por Jack Dorsey começou a permitir o acesso a fotos de perfil em NFT para seus usuários. Algumas contas já exibem avatares hexagonais que mostram imagens de NFTs.

Agora, o Twitter mostra que as imagens fazem parte de uma coleção verificada na plataforma de NFTs OpenSea.

As críticas de Musk à iniciativa do Twitter com NFTs eram prováveis de serem feitas, porque contas falsas são criadas com frequência, fingindo ser o CEO da Tesla e outras pessoas famosas, a fim de promover golpes com criptomoedas.

Em 2020, uma conta falsa que se passava por Musk roubou US$ 2 milhões de vítimas. De modo parecido, abaixo dos tuítes de Musk que reclamavam dos golpes em cripto, havia tuítes que promoviam distribuições falsas de criptomoedas.

Contas falsas que fingiam ser o CEO da MicroStrategy (MSTR), Michael Saylor, roubaram mais de US$ 1 milhão em bitcoin (BTC) de uma pessoa.

Esse problema, no entanto, não está restrito ao Twitter, visto que fraudadores também usam táticas semelhantes em sites governamentais e outras plataformas de mídias sociais, como YouTube e Instagram.

A integração de NFTs no Twitter está disponível, atualmente, somente para membros do serviço de inscrição da companhia, Twitter Blue.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 21/01/2022 - 12:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto