Eleições Americanas

Elon Musk, dono da Tesla, entrevista ex-presidente Donald Trump hoje (12); veja onde assistir

12 ago 2024, 18:00 - atualizado em 24 ago 2024, 13:39
elon musk donald trump eleições estados unidos
Elon Musk prestou apoio a Donald Trump após atentado sofrido por ex-presidente durante comício (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

Às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (12), o ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos (EUA) nas atuais eleições, Donald Trump, concede entrevista ao bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X, antigo Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrevista será transmitida ao vivo na conta de Trump na plataforma, no perfil @realdonaldtrump.

O perfil da campanha do republicano chegou a afirmar que o evento “será a entrevista do século”, finalizando a postagem com o slogan da campanha de Trump: Faça a América grande de novo.

O acesso do ex-presidente à conta havia sido suspenso após o 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio em protesto à vitória do democrata Joe Biden. Entretanto, um mês após Musk começar a comandar a rede social, o acesso foi restaurado.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui

O dono da Tesla não afirmou o que seria discutido na entrevista, apenas que não haveria um roteiro nem limites para o que seria comentado entre os participantes. O bilionário também afirmou que tomará cuidado com a transmissão, realizando testes no sistema entre domingo e segunda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um evento no ano passado, quando o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou sua campanha presidencial no X, a transmissão apresentou diversos problemas técnicos, fazendo com que demorasse mais de 20 minutos até que DeSantis conseguisse iniciar seu discurso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elon Musk já declarou apoio a Donald Trump

Após o atentado sofrido por Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, Musk afirmou em sua conta no X que “eu apoio totalmente o presidente Trump e torço para sua rápida recuperação”, compartilhando também um vídeo do momento em que uma bala atinge a orelha do candidato.

Elon também é investigado por seu apoio a Trump. Autoridades de Michigan, estado dos EUA, afirmam que o PAC (sigla em inglês para Comitê de Ação Política) criado pelo dono do X pode violar leis de privacidade e transparência do Estado, permitindo o acesso a dados de cidadãos dos EUA que se registram no site.

O PAC é uma das formas de prestar apoio aos candidatos, permitindo o pagamento de comerciais na TV e publicidade na mídia em geral e, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, Elon Musk teria usado a iniciativa para doar US$ 45 milhões por mês à campanha de Trump, o que foi negado pelo bilionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar