Empresas

Em encontro com Lula, chinesa GAC anuncia unidade em Goías para fabricação de três modelos de carros

12 maio 2025, 4:57 - atualizado em 12 maio 2025, 5:00
carro-eletrico-1 veículos ipva
Chinesa GAC anunciou fabricação de dois carros elétricos e um híbrido em Goiás (Imagem: Getty Images Signature/Canva Pro)

A fabricante de carros chinesa GAC Motor anunciou nesta segunda-feira (12) que vai entrar no Brasil com uma fábrica em Catalão, Goiás, produzindo dois modelos elétricos e um híbrido.

Em encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que está na China, executivos da empresa afirmaram que os investimentos previstos no país são de cerca de US$ 1,3 bilhão. A GAC também tem planos para instalar um centro de pesquisas e desenvolvimento no Nordeste.

A empresa chinesa tem negociações para assumir a fábrica operada pela HPE Automotores em Catalão, que produzia modelos da Mitsubishi e Suzuki e está fechada desde o fim do ano passado.

Ao presidente Lula, executivos da montadora apresentaram os três modelos que vão fabricar no Brasil: Aion V, Hyper HT e Emkoo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
fernando.antunes.ext@moneytimes.com.br
Onde investir após a Super Quarta?

Conteúdo gratuito revela os investimentos mais promissores após as decisões de juros

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar