Mercados

Em meio ao escândalo da Americanas (AMER3), gestora Ibiuna faz ‘ajustes’; veja 7 ações

06 fev 2023, 12:04 - atualizado em 06 fev 2023, 12:04
Gestora destacou que continua aproveitando o rali de ativos relacionados a China. (Reprodução)

A gestora Ibiuna afirmou em carta de janeiro que, no mês marcado pelo escândalo contábil da Americanas (AMER3), continuou fazendo ajustes para aproveitar os movimentos dos preços das ações.

O rombo anunciado pela empresa, na avaliação da gestora, criou um movimento de aversão a risco e redução de liquidez na economia real, que, segundo a Ibiuna, deve afetar parte relevante do setor de varejo brasileiro.

Em janeiro, a casa disse que encerrou o investimento em BB Seguridade (BBSE3). Para a gestora, as ações da companhia atingiram o preço considerado justo (valorização de 35% desde meados de setembro de 2022).

“Ao mesmo tempo, iniciamos um investimento em Banco do Brasil (BBAS3) uma vez que o valuation das ações continua extremamente descontado e a nomeação de uma funcionária de carreira do banco para a posição de CEO reduziu o risco de ingerências agressivas em sua gestão”.

A Ibiuna disse que aumentou marginalmente posições em Auren (AURE3) após o anúncio de que o acordo de ressarcimento entre a empresa e a União foi homologado pelo poder judiciário. “É possível que a empresa antecipe este recebível para uso no curto prazo”, comentou.

A gestora destacou que continua aproveitando o rali de ativos relacionados a China para reduzir investimentos em Vale (VALE3) e Gerdau (GGBR4).

“Mantivemos relativamente inalteradas nossas posições em Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4), Assaí (ASAI3), Iguatemi (IGTI11) e Sabesp (SBSP3)”, contou.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.