Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em parceria com BNC, corretora canadense tFOSE deseja fornecer derivativos cripto

24/07/2020 - 8:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A tFOSE está aguardando por aprovação regulatória no Canadá para fornecer derivativos de cripto firmados em dinheiro (Imagem: Crypto Times)

Quando aprovada, a Toronto Futures Options Swaps Exchange (tFOSE) permitirá que seus clientes no Canadá e em todo o mundo negociem derivativos cripto firmados em dinheiro em uma câmara de compensação e corretora canadense completamente regulamentada.

Brave New Coin (BNC) criará os índices de cripto para a tFOSE: design, cálculo e administração de um conjunto de índices de criptoativos para alimentar a negociação de opções firmadas em dinheiro da tFOSE.

A corretora espera que a produção dos índices seja finalizada durante o terceiro trimestre de 2020 para que as opções de cripto comecem a ser negociadas no início de 2020.

O Canadá ainda não teve um progresso significativo em levar produtos cripto de nível institucional ao mercado mas, quando estiver disponível, a iniciativa da tFOSE permitirá que negociadores diversifiquem seus portfólios e sua exposição, gerenciem o risco e acessem uma classe emergente de ativos em uma corretora canadense regulamentada — sem terem de obter cripto diretamente, pois são produtos firmados em dinheiro.

A criação de índices de cripto

Sobre a criação de índices de cripto, Fran Strajnar, CEO e fundador da BNC, afirma que o ecossistema cripto está amadurecendo, com crescente demanda por produtos de investimento regulamentados de mercados institucionais.

Ele afirma que a parceria com tFOSE impulsiona a contribuição da BNC ao setor como uma fornecedora de dados de mercado verificáveis, índices cripto e referência para criptoativos.

Na tFOSE, o CEO James Beattie diz que a visão da corretora é direcionar soluções de mercado de derivativos, repatriar o fluxo de ordens ao Canadá e irromper novos mercados globais.

Ele afirma que a BNC foi escolhida como a criadora dos índices de cripto da tFOSE após uma profunda avaliação de fornecedores no mercado.

“BNC atende todas as nossas necessidades”, disse ele, “tomando uma abordagem única para design de índices, metodologia e governança que irá ajudar tFOSE a atender as necessidades específicas tanto de nossos investidores de varejo como institucionais”.

Brave New Coin fornece dados do setor e soluções de índice de cripto para diversos parceiros que operam no setor cripto, incluindo Nasdaq, Amazon Alexa, BTSE.com, TPICAP e Dow Jones Factiva.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/07/2020 - 8:55