Em queda, ações da M.Dias Branco (MDIA3) podem ser alvos das tensões entre Rússia e Ucrânia

Giovanni Lorenzon
24/01/2022 - 11:09
Preço do trigo está nas atenções do mercado produtor de massas e biscoitos, como a M.Dias Branco (Imagem: Facebook/ M. Dias Branco)

O trigo desacelerou a pressão altista que vinha sofrendo nesta manhã de segunda (24), inclusive pela cautela dos mercados financeiros que, influi, também sobre as demais commodities agrícolas.

O cenário para o cereal, contudo, ainda segue os reflexos das tensões entre Rússia e Ucrânia, esta com apoio dos ocidentais, de modo que as ações da M.Dias Branco (MDIA3) entra no radar dos investidores.

O potencial de expressivas valorizações do trigo, importante produto ucraniano, traz impacto direto nas importações brasileiras, estimadas em torno de 6 milhões de toneladas, após a safra brasileira de 7,8 milhões/t.

A empresa dona das marcas Adria e Piraquê, entre outras, havia conseguido leve valorização nos últimos três pregões na B3 (B3SA3), mas cai desde a abertura dos negócios neste primeiro dia da semana, também seguindo a baixa do Ibovespa.

Às 11h05, ações aumentaram seus recuos para 1,20%, a R$ 22,82      .

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 24/01/2022 - 11:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto