Política

Em rede social, Bolsonaro cita aumento do desemprego e questiona se o caos se aproxima

09 maio 2020, 19:06 - atualizado em 09 maio 2020, 19:06
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro critica duramente essas medidas, apesar dos seguidos recordes de casos e mortes por coronavírus no país (Imagem Flickr/Palácio do Planalto)

O presidente Jair Bolsonaro questionou numa rede social neste sábado se o país está se aproximando do caos devido ao aumento do desemprego, em meio à pandemia do novo coronavírus.

“O exército de desempregados cada vez aumenta mais. O caos se aproxima?”, publicou o presidente em sua conta no Facebook.

Desde o início da epidemia da Covid-19 no Brasil, Bolsonaro vem dando destaque aos efeitos econômicos negativos, especialmente no nível de emprego, da paralisação de atividades adotadas por governadores e prefeitos como forma de frear a disseminação da doença.

O presidente critica duramente essas medidas, apesar dos seguidos recordes de casos e mortes por coronavírus no país e de especialistas afirmarem que o chamado isolamento social reduz a propagação do vírus.

Mais de uma vez o presidente disse que a paralisação das atividades e aumento do desemprego levarão a saques e distúrbios no país.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar