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Em trimestre recorde, Tenda mostra novamente a força do segmento de baixa renda; analistas reiteram compra

06 nov 2020, 14:53 - atualizado em 06 nov 2020, 15:46
Tenda
“Ainda acreditamos que as companhias com maior exposição às operações no segmento de baixa renda devem continuar entregando bons resultados”, disse Luiz Peçanha, analista do Safra (Imagem: YouTube/Construtora Tenda)

A Tenda (TEND3) mostrou mais uma vez a resiliência do segmento de baixa renda. Os resultados referentes ao terceiro trimestre do ano foram bem recebidos pelos analistas da XP Investimentos e do Safra.

O lucro líquido da construtora cresceu 75% em relação ao mesmo intervalo de 2019 e totalizou R$ 70,5 milhões. Os números positivos foram influenciados pelas vendas recordes do período.

A receita líquida teve avanço anual de 24,4%, para R$ 654 milhões. O Ebitda ajustado subiu 46% e atingiu R$ 105 milhões.

“A Tenda divulgou um trimestre recorde impressionante, marcado pela rápida recuperação do segmento de construção de baixa renda em meio à pandemia de covid-19”, comentou o analista do Safra Luiz Peçanha, em relatório divulgado aos clientes.

Entre julho e setembro de 2020, a Tenda realizou 17 lançamentos. O VGV (Valor Geral de Vendas) dos empreendimentos lançados somou R$ 984,2 milhões, o que corresponde a um crescimento anual de 56,2%. Por outro lado, houve queda de 13,5% no número de unidades entregues.

Recomendação de compra reiterada

Tanto o Safra quanto a XP mantiveram suas indicações para a ação. O Safra tem recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado), com preço-alvo ao fim de 2020 de R$ 35,10. A XP defendeu a compra do papel, com preço-alvo de R$ 37,20.

“Ainda acreditamos que as companhias com maior exposição às operações no segmento de baixa renda devem continuar entregando bons resultados”, disse Peçanha.

A visão positiva da XP é baseada na sólida geração de caixa da Tenda, bem como nos três principais pilares ESG da empresa: inclusão social; respeito ao cliente e ao funcionário; e melhores práticas éticas e de governança corporativa.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.