Internacional

Embaixada cubana em Paris diz ter sido alvo de ataque com coquetéis molotov

27 jul 2021, 10:37 - atualizado em 27 jul 2021, 10:37
Embaixada Cubana Paris
A embaixada publicou fotos em sua conta oficial de Twitter dos danos ao prédio e condenou o ataque. Não afirmou quem acredita ter sido responsável (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A embaixada cubana em Paris afirmou nesta terça-feira que o seu prédio havia sido atacado por coquetéis molotov, causando sérios danos, mas nenhum ferimento à equipe diplomática.

A embaixada publicou fotos em sua conta oficial de Twitter dos danos ao prédio e condenou o ataque. Não afirmou quem acredita ter sido responsável.

“Os diretamente responsáveis por esses atos são aqueles que incitam violência e ódio contra nosso país”, disse o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, pelo Twitter.

Uma fonte da polícia afirmou que uma investigação estava em andamento e acrescentou que o motivo por trás do incidente não era conhecido.

A fonte também confirmou que ninguém ficou ferido.

Cuba tem sido abalada por protestos contra uma profunda crise econômica, a maneira como o governo lidou com a pandemia de coronavírus e restrições às liberdades civis, o que levou o país comunista a restringir o acesso às redes sociais e plataformas de mensagens.

Os ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos e 20 outros países condenaram na segunda-feira as prisões em massa em Cuba e pediram o restabelecimento completo do acesso à internet.

O Ministério das Relações Exteriores da França condenou o ataque à embaixada cubana, acrescentando que uma investigação judicial foi aberta para tentar determinar quem está por trás da ação. Ele confirmou que houve alguns danos materiais, mas nenhum ferido.

reuters@moneytimes.com.br