Exportações

Embarques de carne bovina do Brasil mostram retomada na China

17 abr 2020, 16:43 - atualizado em 17 abr 2020, 16:43
Carne-Minerva
A China tem comprado mais cortes de carne bovina do Brasil, à medida que o país asiático soluciona gargalos nos portos causados pelo estágio inicial do surto (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A mudança na composição das exportações brasileiras de carne bovina mostra como a pandemia de coronavírus afeta os fluxos comerciais globais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A China tem comprado mais cortes de carne bovina do Brasil, à medida que o país asiático soluciona gargalos nos portos causados pelo estágio inicial do surto.

Em março, os embarques para a China dobraram em relação ao ano anterior, segundo dados do Ministério da Agricultura. Ao mesmo tempo, outros países afetados pela doença têm desacelerado as compras: as exportações para o Oriente Médio mostram queda de 46%.

A recuperação chinesa deve continuar, segundo o Morgan Stanley. Nas duas primeiras semanas de abril, os embarques de carne bovina do Brasil para todos os destinos aumentaram 11% em relação ao ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar